• (47) 3370 2735
  • contato@apaejaragua.org.br
  • Rua Benildo Zamin, 560, Centenário, CEP 89.256-718
Conheça a Lei Lucas e a importância dos primeiros socorros!

Conheça a Lei Lucas e a importância dos primeiros socorros!

A Lei Lucas, sancionada em 2018, tem como objetivo proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes em ambientes escolares. Ela torna obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas.

A história de Lucas Begalli nos mostra a importância de agir rapidamente em casos de engasgo. Com apenas 10 anos, ele perdeu a vida em uma excursão escolar devido a uma asfixia mecânica causada por um pedaço de salsicha. Os primeiros minutos são cruciais para a sobrevivência do paciente.

No dia 23/01, tivemos a honra de receber a profissional Suelma @fisio.suelma.cordeiro e o Gabriel @parizotto_g para ministrar um treinamento de primeiros socorros aos nossos profissionais da APAE. Acreditamos que estar preparado para agir em situações de emergência é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das famílias, colaboradores e voluntários, assim como de toda comunidade.

Vamos juntos promover a conscientização sobre a Lei Lucas e a importância dos primeiros socorros. A segurança de nossos usuários está em primeiro lugar! 🙏🏼💙

https://www.instagram.com/p/C22CaLetMJ1/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *