• (47) 3370 2735
  • contato@apaejaragua.org.br
  • Rua Benildo Zamin, 560, Centenário, CEP 89.256-718

Método Snoezelen Sala Ana Beatriz Siegel Barbosa

Sem Título-4

Projeto realizado com recurso de Lei de Incentivo Fiscal (FIA).

 

O ambiente multissensorial SNOEZELEN/MSE da APAE de Jaraguá do Sul, é o primeiro do Estado de Santa Catarina, tem por objetivo desperta o prazer e o bem-estar, é um espaço multifuncional, que pode ser utilizado como ferramenta terapêutica, pedagógica, de relaxamento e/ou recreação.

A sala promove mudanças, despertando e afetando os movimentos e a motivação. Oportuniza mudanças neuropsíquicas e oscilações neurais. Desperta ao máximo a potencialidade de uma pessoa, levando-a a uma resposta adaptável, baseada no principio da ação e reação.

É um espaço confortável e seguro, dedicado para que a estimulação sensorial possa ser controlada (com intensificação ou redução), de acordo com as necessidades detectadas.

 

 

Benefícios

 

Os efeitos benéficos do SNOEZELEN/MSE dependerão dos objetivos ou resultados que se queira atingir. Sem dúvida os ingredientes para estimulação da inteligência são os estímulos sensoriais. A sala tem mostrado que propicia aumento de atenção, melhora a criatividade, coordenação, interação, desenvolve comunicação verbal e não verbal.

 

AMCIP – Preconizadora Snoezelen no Brasil

 

Contato

  • (47) 3370 2735
  • contato@apaejaragua.org.br