• (47) 3370 2735
  • contato@apaejaragua.org.br
  • Rua Benildo Zamin, 560, Centenário, CEP 89.256-718

Avaliação e Diagnóstico

PROGRAMA AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO 

Tem como objetivo, avaliar e diagnosticar as condições sociais, interacionais, intelectuais, cognitivas, físicas, sensoriais e de funcionamento/comportamento adaptativo de pessoas encaminhadas pela rede ou que procuram espontaneamente esta entidade, para propor ações de habilitação e reabilitação para melhoria da qualidade de vida.

O público-alvo para esse programa são pessoas que apresentam indícios de atraso global do desenvolvimento, transtorno do desenvolvimento intelectual (deficiência intelectual e múltipla) ou transtorno do espectro autista, em qualquer fase do seu ciclo de vida.   

 

Como posso acessar esse serviço?

Jaraguá do Sul: o encaminhamento das famílias que residem no município de Jaraguá do Sul, ocorre pelas unidades básicas de saúde. 

Corupá e Schroeder: as pessoas poderão ser encaminhadas pelas unidades de educação, assistência social e saúde, ou ainda de forma espontânea (busca direta da família), diretamente à unidade que presta esse atendimento.

Pessoas transferidas de outras APAES ou outras entidades correlatas, podem solicitar diretamente no centro de avaliação e diagnóstico.

Contato

  • (47) 3370 2735
  • contato@apaejaragua.org.br